domingo, agosto 20, 2017

Um amor maior que a morte...

Heróis do esporte e o sonho do goleiro Jeanzinho

Por Lígia Carvalho

Neste sábado, dia 19, eu conheci uma história de amor.

Não esses amores românticos, que vemos nos livros e nas novelas, mas o amor de um pai, que perdeu precocemente seu filho.

Essa é a história de Paulo Jean e de seu filho, Paulo Jean Junior, conhecido como Jeanzinho.

Jeanzinho era um menino sonhador, me contou o pai.

Mais alto que a maioria, 1 metro e 93, habilidoso e jovem promessa de goleiro.

Aos 16 anos, Jean morreu em um acidente de carro.

O menino jogava pelo sub 20 do alecrim e já tinha passagem marcada para uma peneira no Rio de Janeiro.

Três meses após a fatalidade, seu pai fundou o Projeto Goleiro.

Fui escalada para ir lá conhecer.

Ao chegar, só um sentimento tomou conta de mim: paz.

Ver aquele pai, contar sua história, abrir seu coração e encher os olhos de lágrimas na minha frente, tocou meu coração.

E é bonito sabe?

Ver o que o amor faz com a gente.

Com o Jean, faz ele mover o mundo para ver o sonho do seu filho sendo realizado pelos garotos que procuram o projeto.

Ele faz um trabalho voluntário, totalmente gratuito e atende hoje cerca de 48 jovens entre 8 e 18 anos.

Esses meninos são os novos filhos de Jean.

Que ele cuida, abraça, dá carão e ama.

Sorri com a boca e os olhos quando nos conta onde o projeto chegou.

Se orgulha a cada vez que fala que um garoto passou por ali e hoje está na base de algum time.
 
Essa poderia ter sido só mais uma matéria.

Não foi.

Foi uma matéria que atingiu meu coração.

Chorei ao ver o pai contando a história.

Chorei ao chegar em casa e ler a notícia do acidente.

Chorei lembrando que passei no local onde tudo ocorreu, naquele dia 24 de junho de 2013, sem saber quem estava ali. C

Chorei a cada linha aqui redigida.

O amor toca.

Me tocou.

E toca Jean todas as vezes que ele chega ao campo de treino, mantendo vivo o sonho daquele que ele mais amou.


Imagem: Autor Desconhecido

Nenhum comentário: